I Jornada de Estudos Hispânicos - Fica espanhol SC

Ilustração em fundo amarelo, com a escrita em vermelho "I jornada de estudos  hispânicos"

Quando: De 26/setembro/2018, 14h00min até 27/setembro/2018, 22h00min

Local: Auditório do Bloco dos Professores - Campus Chapecó

Público: Alunos e professores de Língua Espanhola. Público em geral interessado no ensino de Língua Espanhola.

Objetivo: O principal objetivo do evento é contribuir com a discussão sobre a obrigatoriedade do ensino de espanhol na rede pública de ensino de Santa Catarina (bem como nas demais regiões do Sul do país). Conta com mesas-redondas com participantes de Florianópolis e dos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná, o que traz uma coesão regional ao evento. Além disso, serão ofertadas oficinas aos participantes. Também será uma importante oportunidade para divulgação e discussão das ações da área de língua espanhola do curso de Letras da UFFS - Campus Chapecó, como o CELUFFS, o CELU, o Idioma sem Fronteiras, a viagem de estudos a Buenos Aires e TCCs e pesquisas que foram e estão sendo desenvolvidas por alunos nesta área do conhecimento.

Realização: Colegiado de Letras - Português e Espanhol

Programação:

26 de setembro
Das 14h às 16h: minicurso sobre literatura hispânica
Das 16h30 às 17h30: sessões de comunicações
Das 17h30 às 18h30: apresentações de painéis
18h: credenciamento
19h30: abertura com mesa oficial
Das 20h às 20h30: apresentação de teatro
Das 20h30 às 22h30: mesa-redonda Desafios do ensino de Língua Espanhola em SC

27 de setembro
12h: almoço temático
Das 14h às 16h: minicurso sobre tecnologias e ensino de língua espanhola
Das 16h às 16h30: intervalo
Das 16h30 às 18h30: ações do curso de espanhol da UFFS Chapecó: CELUFFS, Idiomas sem Fronteiras, CELU e TCCs na área
Das 18h30 às 19h30: intervalo
Das 19h30 às 21h30: mesa-redonda Contexto do movimento #FicaEspanhol na Região Sul
Das 21h30 às 22h30: encerramento do evento com apresentações culturais

Palestrantes confirmados

Ana Paula da Costa Silva - Associação de Professores de Espanhol do Estado de Santa Catarina - APEESC
Henry Daniel Lorencena Souza - UFRGS
Marcus Vinicius Liessem Fontana - UFSM

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site http://estudoshispanicosu.wixsite.com/uffschapeco ou no primeiro dia do evento.

Certificação

Haverá certificação de até 16h para ouvintes, certificado extra de apresentação de trabalho para quem apresentar comunicação e painel e certificado para monitores.

Coordenador do Evento: Solange Labbonia; Alejandra Kovalski; Santo Gabriel Vacaro; Maria José Laiño, Angela Flain; Camila Lara

E-mail: estudoshispanicosuffs@gmail.com