UFFS - Campus Realeza contribui em campanha para produção de protetores faciais
Universidade buscou articular as ações do grupo, formado por empresas e servidores, assim como conseguiu contribuir na busca pelos modelos de impressão.

Publicado em: 09 de abril de 2020 14h04min / Atualizado em: 09 de abril de 2020 18h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza foi uma das entidades parceiras em uma iniciativa para a produção de protetores faciais. Foram desenvolvidos, até o momento, 35 protetores que irão auxiliar profissionais da saúde dos municípios de Santa Izabel do Oeste, Realeza e Ampére.

Para a confecção do material, foram utilizadas impressoras 3D das empresas Magrão Informática e Vidraçaria JL, ambas de Realeza, MACH-D Indústria de Máquinas de Ampére, além da contribuição particular do servidor da UFFS Odair Schmidt. Os protetores foram produzidos integralmente com material das empresas e das pessoas envolvidas. A UFFS buscou articular as ações do grupo, assim como conseguiu contribuir na busca pelos modelos de impressão.

Foram produzidos 35 protetores que irão auxiliar profissionais da saúde dos municípios de Santa Izabel do Oeste, Realeza e Ampére (UFFS/Divulgação)

A ação desenvolvida também está articulada com um grupo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Pato Branco, que também já vem produzindo protetores, em parceria com diversos empresários e a sociedade civil da região, dentro da iniciativa do projeto nacional denominado PRUSA RC3 e também com o HIGIA V5.

A intensão do grupo é continuar produzindo os protetores faciais para distribuí-los a outros municípios da microrregião, conforme explica a coordenadora administrativa da UFFS – Campus Realeza, Edinéia Sartori. “Sabemos da importância desse material de proteção individual para os profissionais da saúde, por isso estamos buscando estabelecer outras parcerias para possibilitar a confecção de mais protetores faciais”, completou.