UFFS abre seleção para Mestrado em "Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável" no Campus Realeza
São disponibilizadas 17 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019.

Publicado em: 09 de abril de 2019 14h04min / Atualizado em: 10 de abril de 2019 13h04min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está com inscrições abertas para seleção no Mestrado em "Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável", ofertado no Campus Realeza. São disponibilizadas 17 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019. O curso é destinado aos que concluíram Graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e Saúde.

Os interessados têm até o dia 10 de maio para realizar a inscrição pessoalmente - ou por representante legal - na Secretaria do Programa ou pelos Correios, exclusivamente via Sedex, nesse caso, a correspondência deve ser recebida até a data limite de 9 de maio.

A Secretaria do Programa está situada na sala 126 do Bloco dos Professores, UFFS - Campus Realeza, na Rua Edmundo Gaieviski, nº 1.000, Cidade Universitária, CEP 85.770-000 - Realeza/PR. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

No formulário de inscrição o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar uma única linha de pesquisa pretendida: 1) Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal na Fronteira Sul; ou 2) Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar na Fronteira Sul, assim como indicar o tema que pretende trabalhar de acordo com a linha selecionada.

Linhas de pesquisa e respectivos temas 2019.2

Linha de Pesquisa

Temas de Pesquisa

Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal na Fronteira Sul

1) Modelos biológicos morfofuncionais

2) Engenharia de tecidos

3) Anestesiologia Animal

4) Patologia Animal

5) Farmacologia e Bioquímica

6) Fitoterapia

7) Patologia Clínica Animal

Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar na Fronteira Sul

1) Reprodução Animal

2) Nutrição e Alimentação de ruminantes

3) Nutrição e Alimentação de não ruminantes

4) Pastagem e Forragicultura

5) Produção de Ruminantes

Seleção

O processo seletivo é dividido em três etapas: prova escrita, prevista para 28 de maio; avaliação do currículo e arguição, prevista para 18 de junho.

Os horários e locais para a realização da prova escrita e arguição serão publicados posteriormente na página do Programa.

Pelo Edital Nº 424/GR/UFFS/2019, o preenchimento das vagas obedecerá a ordem classificatória entre os candidatos que optarem pelo mesmo tema de pesquisa, dentro de cada linha de pesquisa.

A homologação do resultado final será divulgada a partir de 24 de junho. Já o período de matrícula para os aprovados na seleção será de 15 a 19 de julho.

Dúvidas a respeito do processo seletivo podem ser esclarecidas pelo endereço eletrônico sec.ppg-sbpas@uffs.edu.br ou pelo telefone (46) 3543-8309.

Atos normativos relacionados: