UFFS – Campus Realeza alerta para golpe sobre cadastro de estudantes
Todas as informações sobre os métodos de seleção da UFFS estão detalhadas no site www.uffs.edu.br.

Publicado em: 15 de outubro de 2021 14h10min / Atualizado em: 15 de outubro de 2021 15h10min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza informa que não realiza cadastro de crianças e/ou adolescentes para ingresso em seus cursos de graduação ou pós-graduação. O alerta é necessário depois de denúncias encaminhadas à Direção do Campus Realeza relatando que golpistas estariam utilizando-se do nome da Instituição para selecionar crianças e adolescentes para estudarem na UFFS.

Para o ingresso de estudantes, a UFFS reforça que utiliza o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação. O processo seletivo ocorre anualmente, em uma ou duas etapas, para os cursos de graduação de oferta regular. A seleção dos candidatos se dá com base nos resultados da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), mediante inscrição no SiSU.

A Instituição ainda utiliza processos seletivos próprios para o ingresso de estudantes, como o Programa de Acesso à Educação Superior da UFFS para Estudantes Haitianos (PROHAITI), o Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN), editais de transferências e retornos de graduados e processos seletivos especiais.

Todas as informações sobre os métodos de seleção da UFFS estão detalhadas no site www.uffs.edu.br

A Direção do Campus Realeza orienta os moradores da região a realizarem denúncias às autoridades policiais locais, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.