Servidores do Campus Realeza participam de minicurso sobre cultivo de orquídeas
Atividade foi proposta pela Equipe Multiprofissional Extensão Realeza do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS).

Publicado em: 11 de março de 2020 13h03min / Atualizado em: 11 de março de 2020 15h03min

Cerca de 10 servidores do Campus Realeza participaram de um minicurso sobre o cultivo de orquídeas na tarde desta terça-feira (10). Promovida pela Equipe Multiprofissional Extensão Realeza do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), a atividade celebra o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Os participantes fizeram a transferência de mudas, tiveram dicas de como identificar algumas espécies e como cuidar das plantas, já que popularmente são descritas como sensíveis e de difícil cultivo.

O minicurso foi ministrado pela professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Dois Vizinhos Betty Cristiane Kuhn, que buscou desmistificar essa crença, apresentando as principais espécies de orquídeas, como fazer a adubação e a rega das plantas, a escolha de substratos e luminosidade, assim como a prática de transferência de mudas. A apresentação integra o Projeto de Extensão de Capacitação para o Cultivo de Orquídeas, da UTFPR, e também contou com a participação do bolsista voluntário Lucas Michel Candido de Ramos.

Participantes fizeram a transferência de mudas, tiveram dicas de como identificar algumas espécies e como cuidar das plantas (UFFS/Ariel Tavares)