Semana da Saúde do Servidor do Campus Realeza é finalizada
Evento iniciou na segunda-feira (16) e contou com a participação de aproximadamente 80 professores e técnicos, além de alguns acadêmicos

Publicado em: 20 de setembro de 2019 09h09min / Atualizado em: 20 de setembro de 2019 11h09min

Com a temática “Conexão Saúde e Bem-estar”, a VII Semana da Saúde do Servidor do Campus Realeza foi finalizada nesta quinta-feira (19). A programação ainda incluía uma partida de vôlei e uma de futebol para a tarde desta sexta-feira (20), porém, devido a forte chuva, as atividades foram canceladas. O evento iniciou na segunda-feira (16) e contou com a participação de aproximadamente 80 professores e técnicos, além de alguns acadêmicos.

As atividades foram organizadas pelos integrantes do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal do Campus Realeza (SIASS) e buscaram promover momentos de reflexão e cuidados com a saúde física e mental.

As oficinas buscaram enfatizar formas de equilibrar corpo e mente, com práticas de yoga e meditação e reiki ministradas por Michle Vanin e Mariana Pompermaier, respectivamente. Já as oficinas de farmácia caseira e escalda pés abordaram a importância da energia das plantas nos processos de bem-estar, proteção e saúde. Os ministrantes foram Adriana Carolina Bauermann e Juliano Franklin da Silva, proprietários da Plantamor Alquimias Naturais.

Foram promovidas duas palestras sobre a importância das atividades físicas para a qualidade de vida, ministradas pelo acadêmico do curso de Nutrição Romário Ribeiro de Oliveira. Além disso, houve também palestra sobre conceitos e práticas de hipnoterapia, ministrada pelo hipnoterapeuta Patrick Raota.

Galeria de Imagens: