Projeto de Extensão “COVID-19 e suas fronteiras” do Campus Realeza seleciona bolsistas
As inscrições são por e-mail e devem ser realizadas até as 14 horas, do dia 3 de abril.

Publicado em: 01 de abril de 2020 10h04min / Atualizado em: 08 de abril de 2020 12h04min

Com a aprovação do Projeto de Extensão “COVID-19 e suas fronteiras: ações em saúde para o enfrentamento da pandemia”, estão abertas as inscrições para participação na proposta que foi contemplada com oito bolsas remuneradas. As inscrições são por e-mail e devem ser realizadas até as 14 horas, do dia 3 de abril. O edital de seleção está publicado no blog https://covid19esuasfronteiras.blogspot.com/, na aba Projeto de Extensão.

Entre os requisitos para participar no projeto estão: “noções ou conhecimento teórico-prático em: organização e técnicas laboratoriais e na elaboração de planilha e tabulação de dados; e estar com matrícula ativa, cursando no mínimo 12 créditos curriculares durante toda a vigência da bolsa”.

Bolsas

São ofertadas oito bolsas no valor de R$ 400,00, com dedicação de carga horária de 20 horas semanais. A vigência da bolsa será de quatro meses, correspondentes ao período de abril a julho.

Os candidatos aprovados e não contemplados com a bolsa na chamada farão parte de um cadastro reserva.

Inscrições

O interessado deve enviar a inscrição para o e-mail covid19.re@uffs.edu.br, anexando os seguintes documentos:

a) Declaração de matrícula que comprove cursar no mínimo 12 créditos curriculares;

b) Histórico da Graduação.

c) Cópia de documento(s) válidos como RG e CPF;

d) Cópia de cartão ou extrato com os dados da conta bancária.

e) Carta de intenção de acordo com o modelo disponibilizado no Anexo II

f) Comprovante de residência atual ou declaração.

No campo assunto, o candidato deve inserir o título "Inscrição: Projeto Covid-19/ Nome completo”.

Seleção

A avaliação dos candidatos inscritos será realizada por meio da análise de carta de intenções e de entrevista. Após recebimento das inscrições, os candidatos serão informados, por e-mail, sobre a plataforma on-line e horário da entrevista, que está prevista para o dia 6 de abril, a partir das 13h30. O acesso a plataforma é de inteira responsabilidade do candidato.

O resultado final será publicado no dia 9 de abril, no blog: https://covid19esuasfronteiras.blogspot.com/; na aba Projeto de Extensão.

Sobre o projeto

O Projeto de Extensão “COVID-19 e suas fronteiras: ações em saúde para o enfrentamento da pandemia” foi um dos contemplados pelo EDITAL Nº 259/GR/UFFS/2020, que visa o apoio Institucional a ações de Extensão na área de Saúde, para prevenção, monitoramento e segurança frente à pandemia do coronavírus.

Os proponentes e colaboradores desta proposta têm como objetivo colaborar no desenvolvimento de ações em saúde com a comunidade regional e auxiliar na realização de atividades inerentes à instalação e ao funcionamento de laboratório para testagem de pessoas com sintomas da COVID-19 e possível produção de álcool em gel e álcool 70°, participação em barreiras sanitárias, além do levantamento de dados epidemiológicos, confecção de material de promoção da saúde e prevenção da COVID-19 e outras atividades.