Programa de Mestrado em Saúde, Bem-Estar Animal e Produção Animal promove palestras para comunidade
A finalização das atividades será nesta quinta-feira (20).

Publicado em: 19 de dezembro de 2018 16h12min / Atualizado em: 19 de dezembro de 2018 15h12min

Com objetivo de aproximar comunidade acadêmica e regional, o Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-Estar Animal e Produção Animal Sustentável (PPG-SBPAS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza promoveu uma série de palestras. Os encontros iniciaram na segunda-feira (17) e serão finalizados nesta quinta-feira (20). Cerca de 30 pessoas participaram das palestras.

A coordenadora do programa, professora Maiara Gárcia Blagitz Azevedo, ressaltou a importância do evento. "Nossa intenção foi aproximar a comunidade acadêmica e local, trazendo profissionais especialistas que apresentaram soluções para problemas, como os casos de mastite no rebanho leiteiro, por exemplo", comentou.

Além da palestra sobre estratégias de prevenção e controle de mastite bovina em propriedades da Agricultura Familiar, ministrada pelo pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Clínica Veterinária do Departamento de Clínica Médica da FMVZ-USP, Fernando Nogueira de Souza, o encontro também trouxe o professor da UFPR, Anderson Luiz de Carvalho, para apresentar técnicas de captura de animais silvestres aplicadas à pesquisas.

A finalização das atividades será nesta quinta-feira (20), quando o pós-doutorando pela UNESP-Jaboticabal, Roberto Andrés Navarrete Ampuero, traz um curso teórico e prático de "Estatística Básica aplicada à pesquisa".

Galeria de Imagens: