PPG-SBPAS promove palestras entre os dias 17 a 20 de dezembro
As inscrições para participação nos eventos podem ser confirmadas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação ou mesmo nos dias e locais de cada palestra.

Publicado em: 11 de dezembro de 2018 16h12min / Atualizado em: 14 de dezembro de 2018 08h12min

O Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-Estar Animal e Produção Animal Sustentável (PPG-SBPAS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza promove uma série de palestras entre os dias 17 a 20 de dezembro. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade acadêmica e aos demais profissionais formados nas áreas de Ciências Agrárias e Biológicas.

As inscrições para participação nos eventos podem ser confirmadas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação, na sala 126 do Bloco dos Professores, ou mesmo nos dias e locais de cada palestra.

A primeira atividade, do dia 17 de dezembro, é um curso de "Técnicas de captura aplicadas a pesquisas com animais silvestres de vida livre", que será ministrado pelo professor da UFPR, Anderson Luiz de Carvalho, responsável pelo Programa de Residência em Medicina e Conservação de Fauna Silvestre. O curso será das 14h às 18h, no Auditório do Hospital Veterinário Universitário da UFFS.

No dia 18 de dezembro, o pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Clínica Veterinária do Departamento de Clínica Médica da FMVZ-USP, Fernando Nogueira de Souza, irá abordar estratégias de prevenção e controle de mastite bovina em propriedades da Agricultura Familiar do Sudoeste Paranaense. A palestra será das 9h às 12h e das 14h às 17h, também no Auditório do Hospital Veterinário Universitário da UFFS.

A finalização das atividades será nos dias 19 e 20 de dezembro, com o curso de "Estatística Básica aplicada à pesquisa", com o pós-doutorando pela UNESP-Jaboticabal, Roberto Andrés Navarrete Ampuero. O curso será realizado no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Bloco dos Professores, em ambos os dias.

Confirme sua inscrição no evento AQUI.