PPG-SBPAS promove aula magna intitulada Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC)
Palestrante é a pesquisadora Fabiana Villa Alves, coordenadora-geral de Mudanças do Clima e Agropecuária Sustentável do Departamento de Produção Sustentável da SDI/Mapa.

Publicado em: 21 de setembro de 2021 10h09min / Atualizado em: 21 de setembro de 2021 16h09min

O Programa de Pós-graduação em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável na Fronteira Sul (PPG-SBPAS) promove, nesta quinta-feira (23), às 19 horas, aula magna intitulada Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) no contexto da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Interessados em participar da atividade podem acessar o site: https://bit.ly/magnapos2021. As inscrições para certificação serão realizadas durante o evento.

A convidada para ministrar a palestra é a pesquisadora Fabiana Villa Alves, que atua na Coordenação-Geral de Mudanças Climáticas, Florestas Plantadas e Agropecuária Conservacionista da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Com formação dedicada à produção animal e pesquisas focadas em um dos maiores problemas da pecuária tropical: a ambiência e conforto térmico, Fabiana Villa Alves criou e liderou a iniciativa público-privada “Carne Carbono Neutro”, centrada na proposição de marcas-conceito com foco na redução/neutralização das emissões de metano nos sistemas produtivos de carne bovina.

A pesquisadora também representa o Brasil em fóruns de discussão de pecuária sustentável da FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura, agência especializada das Nações Unidas).