PIBID e PRP do Campus Realeza promovem evento na próxima terça-feira (10)
Objetivo é partilhar experiências, bem como promover uma análise e avaliação das ações de ambos os programas.

Publicado em: 06 de dezembro de 2019 08h12min / Atualizado em: 06 de dezembro de 2019 11h12min

As coordenações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa de Residência Pedagógica (PRP) do Campus Realeza promovem um evento na próxima terça-feira (10). O encontro trará apresentações culturais, palestra e uma mostra de materiais didáticos elaborados pelos participantes dos dois programas. O objetivo é partilhar experiências, bem como promover uma análise e avaliação das ações.

O evento “A potencialidade da interação entre a escola, a universidade e a comunidade no espaço-tempo do PIBID e da Residência Pedagógica” inicia a partir das 8h e será realizado no Auditório do Bloco A. A participação é aberta a toda comunidade acadêmica.

Para a palestra de abertura, às 9h, foi convidada a professora da Universidade Federal de Santa Maria Carolina Fernandes Alves Partoriza, que ministrará a atividade “Quando a beleza exterior também importa: design de materiais de ensino”.

À tarde, os participantes poderão conferir as produções de materiais didático-pedagógicos elaborados pelos integrantes de ambos os programas. Também haverá rodas de conversas sobre inclusão, recursos didáticos, limites de aprendizagem, relação professor-aluno e interação entre escola, universidade e comunidade. A finalização das atividades será com a plenária de avaliação.