Outubro Rosa: RU de Realeza recebe decoração para conscientizar comunidade acadêmica
Também no dia 11 de outubro foi elaborado um cardápio contendo alimentos ricos em antocianinas e betalaínas, compostos naturais associados a melhoria de diversas patologias crônicas, inclusive do câncer.

Publicado em: 15 de outubro de 2018 13h10min / Atualizado em: 15 de outubro de 2018 13h10min

Para conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Restaurante Universitário (RU) do Campus Realeza foi decorado com balões e fitas de cor rosa, remetendo a Campanha Nacional do Outubro Rosa. A iniciativa é da empresa Alimentare, concessionária do RU de Realeza.

No dia 11 de outubro, quando iniciou a campanha, foi elaborado um cardápio contendo alimentos ricos em antocianinas e betalaínas - compostos naturais presentes nos alimentos que variam entre rosa, vermelho e roxo e que possuem atividade antioxidante e anti-inflamatória, estando associadas a melhoria de diversas patologias crônicas, inclusive de câncer. Entre os alimentos, estavam beterraba, arroz colorido, berinjela e melancia.  A decoração ficará no local até esta segunda-feira (15).

 

Galeria de Imagens: