Nota Oficial – Direção do Campus Realeza

Publicado em: 15 de janeiro de 2020 12h01min / Atualizado em: 15 de janeiro de 2020 12h01min

É com indignação que a Direção do Campus Realeza recebe a acusação de “extermínio de cães comunitários do Campus”, publicada na comunidade do Facebook UFFS Realeza. Desde do dia 19 de setembro de 2019, a Direção vem realizando esforços para a adoção responsável dos animais, entre as medidas estão a confecção de cartazes fixados no Campus Realeza, divulgação eletrônica por e-mails de servidores e estudantes, publicações nas redes sociais e Informativo Semanal do Campus.

A campanha almejou sucesso, e três dos quatro cães comunitários foram adotados. Os novos tutores assinaram o termo de responsabilidade, assumindo compromisso com as práticas de bem-estar animal, o que ratifica o objetivo desta campanha de adoção.

Além disso, todos os processos de adoção foram comunicados a representantes da Associação Melhores Amigos dos Animais de Realeza (AMAA). Para a comunidade acadêmica do Campus Realeza, as adoções foram apresentadas por meio da alteração do cartaz de divulgação, em que a foto do animal constou com o símbolo "Adotado".

A Direção do Campus Realeza informa que cobrará as devidas explicações sobre a forma leviana com que o assunto foi tratado na referida publicação. Lamentamos, também, que alguns indivíduos não incentivem a adoção dos animais comunitários e questionem, sem conhecimento, os procedimentos realizados nas adoções.

Acima de tudo, a Direção do Campus Realeza se coloca à disposição da comunidade para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

 

Equipe Diretiva do Campus Realeza