Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal do Campus Realeza promove processo seletivo para disciplinas isoladas
O processo seletivo busca preencher 12 vagas distribuídas em quatro componentes curriculares

Publicado em: 06 de fevereiro de 2023 13h02min / Atualizado em: 07 de fevereiro de 2023 13h02min

Interessados em cursar disciplinas isoladas ofertadas pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável (PPGSBPAS) da UFFS — Campus Realeza têm até o dia 10 de fevereiro para realizar as inscrições. O processo seletivo busca preencher 12 vagas, distribuídas em quatro componentes curriculares. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail sec.ppg-sbpas@uffs.edu.br.

Podem participar da seleção candidatos que tenham concluído curso de nível superior; ou que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, reconhecido pelo MEC; ou que sejam alunos regularmente matriculados em curso de pós-graduação stricto sensu de outra instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Inscrição

O candidato tem até as 17h do dia 10 de fevereiro para confirmar participação no processo seletivo pelo e-mail sec.ppg-sbpas@uffs.edu.br. O assunto do e-mail: “Inscrição em disciplina isolada – Candidato(nome)”. O candidato poderá se inscrever em até dois componentes curriculares.

De acordo com o Edital Nº 68/GR/UFFS/2023, o candidato deve enviar:

• formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (disponível na página do PPGSBPAS, na área de Ingresso);
  • documentos de identificação com foto;
  • diploma de curso de nível superior ou certificado de conclusão de curso de graduação, reconhecidos pelo MEC;
  • histórico escolar da graduação e, se for o caso, também o comprovante de que é aluno regular em outro programa de pós-graduação stricto sensu;
  • carta de intenções endereçada ao professor da disciplina;
  • currículo atualizado (até 30 dias) em PDF na versão fornecida pela Plataforma Lattes.
    Resultado

A homologação do resultado final deverá ser publicada a partir de 27 de fevereiro. Já a matrícula dos alunos selecionados ocorrerá entre os dias 1º e 3 de março.

Confira os componentes curriculares e número de vagas:

Componente Curricular

Dia/Turno

Vagas Ofertadas

Empreendedorismo e inovação

Sexta-feira/ manhã e tarde

Produção sustentável em rebanhos da agricultura familiar

Terça-feira e sexta-feira/ manhã e tarde

Terapêutica convencional e não convencional aplicada à saúde

Quinta-feira (manhã) e sexta-feira (manhã e tarde)

Ferramentas diagnósticas laboratoriais aplicadas à pesquisa científica

Quinta-feira (manhã e tarde)