Inscrições para Concurso Literário de lendas urbanas do Campus Realeza encerram-se dia 18

Publicado em: 06 de setembro de 2017 09h09min / Atualizado em: 06 de setembro de 2017 10h09min

Interessados em participar do I Concurso Literário "Aconteceu de verdade" sobre lendas urbanas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza têm até o dia 18 de setembro para realizar a inscrição. O concurso faz parte de um projeto de Extensão e busca incentivar a criação literária, assim como estimular a imaginação, mesclando elementos reais com seres e cenas sobrenaturais.

Na página oficial do concurso, já foram publicadas duas histórias "A Pedra Marcada" e "O Besouro" para ilustrarem o gênero literário. De acordo com o regulamento do concurso, é obrigatório que a narrativa inicie com a seguinte frase: " Essa história aconteceu de verdade com um(a) estudante, professor(a), técnico(a), visitante, etc.. da UFFS".

O coordenador do projeto, professor Saulo Gomes Thimóteo, salienta que a inscrição será uma versão preliminar. "Haverá uma leitura e um diálogo com os autores, pensando em deixar os textos mais articulados e atendendo a proposta do gênero lenda urbana", comentou.

Os interessados em participar devem enviar as obras para o e-mail: lendasurbanasuffs@gmail.com. A participação é gratuita. Não há limite de narrativas por autor.