II Encontro Acadêmico das Licenciaturas integra mais de 30 atividades para Semana do Diversa
Evento é promovido pelas coordenações dos cursos de Licenciatura da UFFS e os Centros Acadêmicos

Publicado em: 10 de outubro de 2017 15h10min / Atualizado em: 11 de outubro de 2017 09h10min

Os cursos de Licenciatura em Química, Física, Ciências Biológicas e Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promovem o II Encontro Acadêmico das Licenciaturas (EALIC), um evento inserido na programação da VII Semana do Diversa, que será realizada no período de 23 a 27 de outubro.

A programação conta com mais de 30 atividades, trazendo oficinas e minicursos, palestras e mesas de debate. O evento é promovido pelas coordenações dos cursos de Licenciatura da UFFS e pelos Centros Acadêmicos, com o objetivo de promover novas reflexões e saberes no campo do Ensino. As atividades abordam conteúdos específicos em cada área, atendendo ainda àqueles de cunho pedagógico em comum.

A abertura oficial tanto do EALIC, como da Semana do Diversa, será no dia 23 de outubro, às 19h20, na Casa da Cultura de Realeza, quando será realizada a palestra "Neurociência e Educação", com o professor da Universidade Federal do Paraná, Fernando Louzada.

O encontro traz ainda 24 oficinas e minicursos, cinco palestras e quatro mesas de debate. As inscrições para essas atividades podem ser realizadas no site do evento. Até o dia 16 de outubro, o valor da inscrição é de R$ 20,00. Após esta data, o custo fica em R$ 30,00. A confirmação e o pagamento das inscrições serão entre os dias 11 e 18 de outubro, no saguão do Bloco A.

I Campeonato de Lançamento de Minifoguetes da UFFS

Uma das atividades propostas no II EALIC é o I Campeonato de Lançamento de Minifoguetes da UFFS, que será realizado no dia 27 de outubro, a partir das 8 horas, no Campus Realeza. A competição é direcionada a estudantes do Ensino Médio e Superior e busca fortalecer a interação entre escola e universidade por meio de atividade lúdica e cooperativa.

O objetivo da competição é tentar manter por maior tempo possível o minifoguete no ar, ou seja, a contagem de tempo inicia quando o projétil sai da base de lançamento, finalizando com a queda no solo.

As inscrições e regras da competição estão disponíveis no blog do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBIB) do curso de Física.