Fórum PDI debate expansão da UFFS – Campus Realeza no contexto regional
O próximo fórum está marcado para o dia 22 de novembro, às 13h30min, no auditório do Campus, quando ocorrerá a socialização e sistematização dos grupos de trabalho.

Publicado em: 08 de novembro de 2012 20h11min / Atualizado em: 20 de abril de 2017 08h04min

Para debater o desenvolvimento e a expansão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, foi organizada uma mesa-redonda de debates, nessa terça-feira (6), no auditório do Campus. O evento foi promovido pela comissão que coordena os fóruns de discussão de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Campus Realeza, que busca envolver a comunidade acadêmica e externa na discussão.

De acordo com o membro da comissão, professor José Oto Konzen, os objetivos do encontro foram atingidos. “O debate levantou vários questionamentos, sendo que a partir deles podemos pensar na universidade no contexto regional do ponto de vista político-acadêmico. Construir esse caminho é também parte integrante de criar estratégias de desenvolvimento para os próximos cinco anos”, detalha.

Participaram da mesa-redonda a professora Hieda Maria Pagliosa Corona (UTFPR/Pato Branco), o diretor da UFFS – Campus Realeza, João Alfredo Braida, o professor Almir Gnoatto (UTFPR/Dois Vizinhos), o professor Haroldo Moreira (UNIOESTE/Francisco Beltrão), o diretor do Instituto Federal do Paraná/Capanema, Anderson Coldebella, e o presidente da Agência de Desenvolvimento Regional, de Francisco Beltrão, Célio Bonetti.

O próximo fórum está marcado para o dia 22 de novembro, às 13h30min, no auditório do Campus, quando ocorrerá a socialização e sistematização dos grupos de trabalho.