Estudantes de Nutrição do Campus Realeza participam de formação com Conselho Regional
Cerca de 50 estudantes participaram do evento que trouxe informações sobre exercício profissional.

Publicado em: 12 de dezembro de 2018 10h12min / Atualizado em: 12 de dezembro de 2018 09h12min

Nesta quarta-feira (12), acadêmicos da 10ª e 8ª fases do curso de Nutrição participaram de palestra com representantes do Conselho Regional de Nutricionistas - 8ª Região (CRN-8). Cerca de 50 estudantes participaram do evento que trouxe informações sobre exercício profissional e tratou da emissão da carteira de identificação profissional.

A nutricionista fiscal do CRN-8, Emiria Nakano, apresentou informações sobre o Sistema do Conselho Federal e Regional de Nutricionistas, a importância do registro profissional, além de orientar os estudantes sobre o código de ética, a legislação, as áreas de atuação e a responsabilidade técnica. A participação na palestra também é essencial para a solicitação da carteira de identificação profissional.

Cerca de 50 estudantes participaram do evento (Ariel Tavares/UFFS)

A coordenadora do curso de Nutrição, Eloá Angélica Koehnlein, falou sobre a importância do evento. "Na graduação temos um componente curricular voltado à ética profissional e à orientação profissional, mas esse contato com o órgão regulamentador e fiscalizador da profissão fica um pouco distante. Então, essa aproximação entre o CRN-8 e os futuros profissionais é muito importante, além dos estudantes terem a comprovação de participação desse momento de formação para solicitação do registro profissional", explicou.