Direção do Campus Realeza e coordenações de curso esclarecem dúvidas sobre o segundo semestre letivo de 2021
Um dos pontos destacados foi a aprovação do Nível de Segurança Operacional 3, que passa a vigorar a partir do dia 8 de novembro, data em que também se inicia o semestre letivo de 2021.

Publicado em: 22 de outubro de 2021 13h10min / Atualizado em: 22 de outubro de 2021 17h10min

Na noite desta quinta-feira (21), a equipe diretiva do Campus Realeza promoveu uma live direcionada à comunidade acadêmica para esclarecer como será o segundo semestre letivo de 2021. A live contou com a participação das coordenações de curso e foi transmitida pelo canal da Assessoria de Comunicação UFFS – Campus Realeza.

Um dos pontos destacados na ocasião foi a aprovação do Nível de Segurança Operacional (NSO) 3, que passa a vigorar a partir do dia 8 de novembro, data em que também se inicia o semestre letivo de 2021. O NSO 3 possibilita que todos os cursos de graduação do Campus Realeza possam realizar atividades práticas presenciais.

De acordo com a Coordenação Acadêmica, os colegiados de curso estão realizando o planejamento de atividades com os professores que ministram componentes curriculares (CCR) com atividades práticas. A definição sobre quais CCRs serão ministrados de forma presencial deverá ser divulgada na próxima terça-feira (26), antes do período de rematrícula dos estudantes, que ocorrerá de 27 de outubro a 2 de novembro.

A Direção do Campus Realeza também reforçou a necessidade dos estudantes preencherem o formulário de autodeclaração para o monitoramento de vacinação. A coleta de dados é importante, já que o fator “vacinação” é uma das variáveis na matriz de indicadores que determinam o NSO. O formulário pode ser acessado pelo site: https://bit.ly/vacinauffs. As informações podem ser editadas conforme atualização da condição vacinal.