Curso de Nutrição da UFFS – Campus Realeza leva formação para professores da rede municipal
Em Planalto, a atividade será encerrada nessa quinta-feira (31), no Centro Cultural Professor Ernesto José Machado de Souza. Cerca de 30 professores participam da formação, que totaliza carga horária de oito horas.

Publicado em: 30 de outubro de 2013 17h10min / Atualizado em: 27 de março de 2017 15h03min

O curso de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza realizou mais uma etapa do Projeto de extensão "Formação de professores em alimentação e nutrição para o Ensino Fundamental nas escolas municipais da mesorregião de Capanema". Professores das cidades de Planalto e Pérola do Oeste receberam orientações sobre alimentação saudável, guias alimentares, fast-food, alimentos industrializados, qualidade da alimentação, entre outros.

Já na cidade de Pérola do Oeste, o evento ocorreu no início do mês de outubro, no Centro de Convivência da Terceira Idade. Mais de 100 professores fizeram o curso de formação em alimentação e nutrição.

O Projeto de extensão "Formação de professores em alimentação e nutrição para o Ensino Fundamental nas escolas municipais da mesorregião de Capanema", integra o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional (Nutrisan), que conta com financiamento do PROEXT 2013 – MEC/SESU.