Curso de Letras da UFFS em Realeza recebe conceito 5 no Enade
Também foram avaliados os demais cursos de licenciatura do Campus Realeza: Ciências Biológicas, Química e Física.

Publicado em: 10 de outubro de 2018 14h10min / Atualizado em: 10 de outubro de 2018 14h10min

Professores e acadêmicos do curso de Letras - Português e Espanhol da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza comemoram o desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. O curso obteve conceito 5, nota máxima de avaliação. Os resultados foram divulgados pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta terça-feira (9).

De acordo com resultados, o curso de Letras - Português e Espanhol da UFFS, em Realeza, é o mais bem conceituado do estado do Paraná - entre instituições públicas e privadas -, sendo o único no estado com conceito máximo. Comparado com as demais universidades federais no país, o curso está na quinta colocação.

Curso de Letras da UFFS é o mais bem conceituado do estado do Paraná (Ariel Tavares/UFFS)

Participaram do Enade 2017 1.478 Instituições de Educação Superior. Foram avaliados 10.570 cursos, sendo 10.054 da modalidade presencial e 516 da modalidade de Educação a Distância (EAD). Em Realeza, foram avaliados os demais cursos de licenciatura: Ciências Biológicas, Química e Física.

Além do Conceito Enade, também foi divulgado o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Esperado e Observado (IDD). O primeiro é um indicador calculado a partir dos desempenhos dos estudantes concluintes dos cursos de graduação. Já o segundo busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem.

Confira a avaliação dos cursos:

Enade

IDD