CeLUFFS Realeza abre inscrições para cursos gratuitos de línguas
São ofertados cursos de Língua Espanhola (níveis 1, 3 e 4) e de Língua Portuguesa como língua adicional. Inscrições até o dia 9 de agosto.

Publicado em: 06 de agosto de 2019 13h08min / Atualizado em: 08 de agosto de 2019 07h08min

O Centro de Ensino de Línguas (CeLUFFS) da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Realeza está com inscrições abertas para ingresso nos cursos de línguas. São ofertadas aulas de Língua Espanhola (níveis 1, 3 e 4) e de Língua Portuguesa como língua adicional. Os cursos são gratuitos e abertos à comunidade em geral.

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 9 de agosto pelo formulário on-line no site da Universidade. É necessário informar nome completo, RG, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone e profissão. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail celuffs.realeza@gmail.com.

As aulas de ambos os cursos iniciam no dia 12 de agosto e serão realizadas no Laboratório 1, sala 106.

Curso de Língua Espanhola

Serão ofertadas 20 vagas em cada um dos três níveis do Curso de Língua Espanhola. Neste semestre, além das aulas regulares, os alunos participarão de encontros de imersão em língua espanhola, como cinedebates e oficinas, completando 60 horas de curso.

Curso de Língua Portuguesa como Língua Adicional

O curso também oferta 20 vagas, com o objetivo de atender alunos que não possuem o português como língua materna. Serão propostas diferentes ações para melhorar a compreensão de textos em Língua Portuguesa, abordando vários gêneros discursivos, especialmente da esfera acadêmica.

Confira os horários de cada turma:

Espanhol 1: quartas-feiras, das 15h às 18h

Espanhol 3 e 4 (turma seriada): segundas-feiras, das 15h às 18h