Campus Realeza: Mais de 50 trabalhos são apresentados no II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado em: 29 de outubro de 2012 16h10min / Atualizado em: 20 de abril de 2017 08h04min

No último sábado (27), foi realizado o II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepe) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O evento abriu oportunidade para que os acadêmicos dos cursos de Nutrição, Medicina Veterinária, Letras e Ciências compartilhassem as produções científicas, bem como promovessem o intercâmbio de experiências. A palestra sobre os desafios da educação especial e inclusiva, da professora Cristiane de Quadros, iniciou as atividades evento, que contou com a apresentação de mais de 50 trabalhos.

De acordo com o coordenador acadêmico do campus, Antonio Marcos Myskiw, a socialização das produções em ensino, pesquisa e extensão é muito importante para a comunidade acadêmica. “Esse é o grande objetivo do Sepe, socializar os trabalhos e, na medida do possível, fazer com que acadêmicos e professores se aproximem nas diferentes áreas do conhecimento e assim explorá-las todas juntas, pois havia trabalhos que, em um primeiro momento, eram separados, mas que quando apresentados juntos tinham muito em comum”, destacou.

Dos 65 trabalhos inscritos para participarem do Sepe, apenas 12 não foram apresentados. “É normal que alguns acadêmicos faltem, visto que estávamos em uma semana de jogos (II JUFFS) e outra parte participando de congressos nas cidades de Londrina (PR), Porto Alegre (RS), entre outros lugares”, explicou Myskiw.

Apresentando os resultados do projeto de extensão “Ações educativas em alimentação e nutrição para grupos assistidos pelo município de Realeza”, a acadêmica da sexta fase do curso de Nutrição, Josiane Sauer de Araújo, comenta que o Sepe é uma ótima oportunidade para ver outras produções acadêmicas da UFFS. “Além de poder apresentar o nosso projeto aos colegas, a gente tem conhecimento do que está sendo desenvolvido pela universidade, por exemplo na área de Medicina Veterinária”.