Campus Realeza é sede de Audiência Pública promovida por Comissão da Câmara de Deputados
Evento é aberto a toda comunidade e será nesta sexta-feira (8), às 14 horas, no Auditório do Bloco dos Professores

Publicado em: 05 de novembro de 2019 16h11min / Atualizado em: 05 de novembro de 2019 16h11min

Com a proposta de discutir as linhas gerais do Programa Future-se, deputados federais que integram a Comissão Permanente de Educação promovem três audiências públicas na região Sudoeste do Paraná. A última delas será na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O evento é aberto a toda comunidade e será nesta sexta-feira (8), às 14 horas, no Auditório do Bloco dos Professores.

As outras duas audiências serão realizadas em Palmas, no Instituto Federal do Paraná (IFPR), na quinta-feira (7), às 19 horas, e na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop),  em Francisco Beltrão, na sexta-feira (8), às 9 horas.

Sobre a Comissão Permanente

As comissões emitem pareceres sobre as propostas antes que sejam votadas pelo Plenário, em especial, a Comissão Permanente de Educação atua nos seguintes campos temáticos: assuntos atinentes à educação em geral; política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais; direito da educação; recursos humanos e financeiros para a educação. A Comissão é formada 42 membros e igual número de suplentes. Do número total de titulares, são representantes do Paraná os deputados Zeca Dirceu (PT), Luisa Canziani (PTB), Reinhold Stephanes Junior (PSD) e Aliel Machado (PSB).

Sobre o Future-se

O Future-se é um projeto proposto pelo Ministério da Educação que possui três eixos: Pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; Empreendedorismo; e Internacionalização. O projeto propõe, de acordo com o MEC, a captação de recursos privados para financiamento de ações nas universidades e institutos federais, incluindo a possibilidade de contratação de organizações sociais para a execução de atividades. A adesão ao programa é voluntária. Na UFFS, o programa está em análise pelo Conselho Universitário.