Campus Realeza convida comunidade para Cerimônia de Transmissão de Cargos da Equipe Diretiva
A solenidade será no dia 9 de agosto, às 19 horas, no Auditório do Bloco A. O reitor da UFFS, professor Jaime Giolo, também participará do evento.

Publicado em: 02 de agosto de 2019 09h08min / Atualizado em: 02 de agosto de 2019 10h08min

 

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza convida a comunidade da região e imprensa para prestigiar a  Cerimônia de Transmissão de Cargos da Equipe Diretiva do Campus Realeza. O evento será no dia 9 de agosto, às 19 horas, no Auditório do Bloco A. O reitor da UFFS, Jaime Giolo, também participará da solenidade.

À frente da direção do Campus Realeza pelo período de quatro anos, Antonio Marcos Myskiw transmite o cargo para Marcos Antônio Beal, que teve o nome aprovado no processo de Consulta Prévia e Informal à Comunidade Universitária. A chapa 2, do professor Marcos Antonio Beal, totalizou 54,31% da preferência dos votos da comunidade acadêmica – formada por professores, técnicos e acadêmicos  –, representantes de entidades e moradores cadastrados na consulta. O resultado também foi confirmado pelo Conselho do Campus Realeza, no mês de maio, seguindo para a devida nomeação pela Reitoria da UFFS.

A cerimônia também confirma os nomes para a Coordenação Acadêmica do Campus Realeza, que será ocupada pelo professor Ademir Roberto Freddo, e Coordenação Administrativa, pela técnica-administrativa Edinéia Paula Sartori Schmitz.

Perfil da Nova Equipe Diretiva do Campus Realeza

Diretor do Campus Realeza

Atuando no ensino superior 2005, Marcos Antônio Beal é graduado em Filosofia, mestre em Sociologia e doutor em Sociologia Política. Já atuou como avaliador institucional pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) nas áreas de Sociologia e Filosofia. Assumiu cargo de professor na UFFS em 2010 e, mais recentemente, ocupou o cargo de coordenador acadêmico do Campus Realeza.

Coordenador Acadêmico

Graduado em Informática, o professor Ademir Roberto Freddo é mestre e doutor em Engenharia Elétrica e Informática Industrial. Iniciou a carreira no ensino superior em 2003, sendo professor na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), onde assumiu as coordenações dos cursos de Desenvolvimento e Análise de Sistemas (Campus Pato Branco) e Licenciatura em Informática (Campus Francisco Beltrão). Em 2013, ingressou no quadro de professores da UFFS. Antes de assumir a docência, atuou como analista de sistemas e supervisor de informática.

Coordenadora Administrava

Atuando, desde 2011, como técnica administrativa em educação na área de Química, na UFFS, Edinéia Paula Sartori Schmitz é tecnóloga em Química Industrial, licenciada em Química, especialista em Engenharia da Produção, especialista em Direitos Humanos, mestra em Química Aplicada e doutora em Físico-Química. Já atuou como coordenadora adjunta dos laboratórios na UFFS, foi conselheira do Conselho do Campus e atualmente é conselheira do Conselho Universitário (CONSUNI) e da Câmara de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura (CPPGEC) da UFFS. Já atuou como docente no ensino superior em Instituições de ensino privadas e na UFFS participa de diversos projetos de pesquisa nas áreas de Química Tecnológica e Ambiental e Educação em Ciências, atuando também como coorientadora de projetos de conclusão de curso dos estudantes da graduação e especialização.