Campus Realeza contrata estagiários para atuarem no Laboratório Coronavírus

Publicado em: 18 de setembro de 2020 09h09min / Atualizado em: 18 de setembro de 2020 09h09min

Foi publicado, nesta quinta-feira (17), o Edital nº 574/GR/UFFS/2020, que define o processo de seleção para contratação de estagiários para atuarem no Laboratório de diagnóstico Temporário de RT-PCR, também chamado de Laboratório Coronavírus da UFFS. O período de inscrição é de 21 a 23 de setembro. As quatro vagas são destinadas apenas a acadêmicos matriculados nos cursos de Ciências Biológicas ou Medicina Veterinária.

Inscrição e Seleção

Os interessados devem encaminhar inscrição para o e-mail felipe.beijamini@uffs.edu.br, com cópia também para re.estagios@uffs.edu.br. Deverá ser enviada a ficha de inscrição (Anexo I do Edital), cópia do documento oficial de identidade com foto, histórico escolar atualizado e Currículo lattes.

A seleção será por meio da análise documental, bem como de participação de entrevista diante da coordenação técnica do laboratório. As entrevistas serão realizadas pela plataforma Webex, sala virtual: https://uffs.webex.com/meet/felipe.beijamini em horário agendado por e-mail no dia 25 e 28 de setembro de 2020.

O resultado final da seleção será publicado a parti do dia 5 de outubro no site da universidade: www.uffs.edu.br > Acesso Fácil > Boletim Oficial > Editais > Gabinete do Reitor.

Requisitos e sobre as vagas

Poderão se candidatar as quatro vagas ofertadas estudantes regularmente matriculados nos cursos de Ciências Biológicas ou Medicina Veterinária. Os acadêmicos não podem estar cursando o último semestre do curso e devem dispor de 20 horas semanais nos turnos da manhã e/ou da tarde e/ou noite para as atividades do estágio.

O candidato selecionado receberá bolsa de estágio no valor de R$ 787,98 e auxílio transporte no valor de R$ 10 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados. A Universidade também contratará seguro contra acidentes pessoais ao estagiário. O termo de compromisso firmado terá prazo máximo de seis meses, podendo ser prorrogável.

O estagiário deverá atuar no acompanhamento e suporte das atividades de recebimento das amostras para RT-qPCR da COVID-19, extração de material genético viral, preparo do mastermix para o processo de amplificação do material genético viral, manutenção do laboratório, além de atuar no controle de estoque dos materiais consumíveis e na assistência da produção de relatórios e boletins.

Atos normativos relacionados: