Campanha Solidária da UFFS e Rotary Clube de Realeza faz entrega de 714 quilos de alimentos
Campanha busca arrecadar um quilo de alimento não perecível em troca de uma máscara de proteção contra a COVID-19.

Publicado em: 04 de maio de 2020 16h05min / Atualizado em: 04 de maio de 2020 17h05min

A Campanha Solidária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza e o Rotary Clube está contando com a solidariedade da população e o resultado é a entrega de doações de alimentos às famílias carentes do município. Nesta segunda-feira (4), foi realizada a terceira entrega. No total, já foram arrecadados 714 quilos de alimentos. A Campanha Solidária busca arrecadar um quilo de alimento não perecível em troca de uma máscara de proteção contra a COVID-19.

0

 CRAS de Realeza recebeu duas entregas, totalizando 507 quilos de alimentos (UFFS/Divulgação)

Na entrega desta segunda-feira foram doados 307 quilos de alimentos que irão beneficiar famílias cadastradas pelo Centro de Assistência Social (CRAS) e que não são atendidas por programas sociais. Outras duas entregas foram realizadas no final do mês de abril. Na primeira, o CRAS também recebeu 200 quilos de alimentos e montou as cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Já a segunda beneficiou famílias carentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), sendo entregues 207 quilos.

A Campanha Solidária continua até todas as 1.500 máscaras produzidas para ação serem retiradas. Os pontos de trocas são as agências bancárias e cooperativas de crédito: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Evolua, Sicredi, Cresol e Sicoob de Realeza. A máscara entregue traz ainda um guia sobre o uso correto, orientando a cobertura total do nariz e da boca, assim como instruções para a correta higienização, utilizando uma solução com água sanitária.

APAE também recebeu doação de 207 quilos de alimentos arrecadados com a Campanha (UFFS/Divulgação)