Aula Magna do Curso de Letras lota auditório no Campus Realeza
A aula foi ministrada pela professora Mary Elizabeth Cerutti-Rizzatti, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e teve como tema "Ensino e Aprendizagem em Língua Portuguesa: desafios da formação profissional". A noite também foi de reestreia para O Grupo de Teatro La Broma.

Publicado em: 14 de março de 2017 16h03min / Atualizado em: 14 de março de 2017 17h03min

O Curso de Letras do Campus Realeza, em parceria com o Centro Acadêmico, realizou a Aula Magna, na noite desta segunda-feira (13). O Auditório do Bloco dos Professores ficou lotado para a aula da professora Mary Elizabeth Cerutti-Rizzatti, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sobre "Ensino e Aprendizagem em Língua Portuguesa: desafios da formação profissional". A noite também foi de reestreia para Grupo de Teatro La Broma.

Na Aula Magna, a palestrante abordou questões ligadas à "apropriação de conhecimentos em educação linguística, aos documentos oficiais e às orientações do MEC sobre ensino e aprendizagem em Língua Portuguesa e a tecnologia, para, assim, ampliar o repertório cultural dos alunos", destacou Cerutti-Rizzatti.

Grupo de Teatro La Broma

A abertura da Aula Magna foi noite de reestreia do Grupo de Teatro La Broma, do Campus Realeza. Fora dos palcos desde 2015, o grupo original voltou à cena teatral com o espetáculo "Un rápido disparate", adaptação do conto do escritor uruguaio Juan Carlos Onetti, "Un Sueño Realizado".

De acordo com a professora Ana Carolina Teixeira Pinto, o Grupo de Teatro ainda não está vinculado a um edital de Cultura ou Extensão. "Vamos submeter o projeto assim que possível, mas já pretendemos abrir inscrições para novas participações. O grupo de teatro é bilíngue e atua em Língua Portuguesa e Espanhola", explicou.

Para mais informações, acesse a página do Grupo de Teatro La Broma no Facebook, ou envie e-mail para culturahispanica.uffs@gmail.com.