Abertas inscrições para processo seletivo de ingresso no Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável

Publicado em: 02 de fevereiro de 2021 10h02min / Atualizado em: 03 de fevereiro de 2021 16h02min

O Programa de Pós-Graduação em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável (PPG-SBPAS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está com processo seletivo aberto para ingresso no primeiro semestre de 2021. São ofertadas 12 vagas e o curso de mestrado é dirigido aos profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e Saúde.

Os interessados podem realizar a inscrição gratuitamente, no período de 2 de fevereiro a 5 de março, pelo e-mail ps.ppgsbpas@uffs.edu.br. No e-mail devem ser anexadas cópias dos documentos pessoais, histórico escolar de graduação, além dos formulários de inscrição, de intenção de pesquisa e planilha de currículo, cujos modelos estão disponíveis na página oficial do programa, no site da UFFS: www.uffs.edu.br, na área Ingresso> Processo Seletivo Regular. Pelo Edital Nº 55/GR/UFFS/2021 é possível conferir os detalhes para o envio da documentação.

O Programa de Pós-Graduação possui duas linhas de pesquisa: 1) Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal na Fronteira Sul; 2) Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar na Fronteira Sul. O número de vagas está distribuído de acordo com a disponibilidade de orientadores e respectivos temas de pesquisa.

Seleção

A primeira etapa do processo seletivo consiste na avaliação do Formulário de Intenção de Pesquisa (caráter eliminatório), observando aspectos científicos e/ou tecnológicos, originalidade e clareza, bem como a linha de pesquisa, o tema proposto e a intenção de pesquisa apresentada.

Também de caráter eliminatório, a segunda etapa é a arguição. A entrevista terá duração de no máximo 45 minutos e será realizada on-line, com link individual disponibilizado para cada candidato e divulgado juntamente com o horário, posteriormente à etapa eliminatória, no site da UFFS: www.uffs.edu.br/ppgsbpas > Ingresso > Processo Seletivo Regular.

A última etapa consiste na avaliação da Planilha do Currículo (caráter classificatório), observando os itens indicados pelo candidato e seus respectivos documentos comprobatórios.

Outras informações sobre o processo de seleção podem ser consultadas pelo Edital Nº 55/GR/UFFS/2021. Informações adicionais sobre o processo seletivo podem ser solicitadas pelo e-mail: ps.ppgsbpas@uffs.edu.br.