Estágio Optativo

 

RESOLUÇÃO Nº 27, DE 18 DE ABRIL DE 2019 Disciplina a oferta de estágio optativo no âmbito dos programas
de residência médica.
 

O estágio optativo visa à aquisição de competências complementares, úteis ao desempenho da atividade profissional do médico especialista.

Os estágios optativos terão a duração máxima de 30 (trinta) dias por ano e só poderão ser concedidos a partir do segundo ano do programa de residência médica.

 

Estágio optativo de médico residente da UFFS para outra Instituição

 

  • É de responsabilidade do médico residente entrar em contato com a Instituição Concedente e verificar a possibilidade de realização do estágio optativo;
  • O requerimento de estágio optativo deve ser feito com 90 dias de antecedência;
  • O médico residente só pode se ausentar do cenário de prática para a realização do estágio optativo após aprovação do Coordenador da COREME. 

Fluxo: médico residente preenche a carta de interesse → envia à COREME da Universidade Federal da Fronteira Sul → se aprovada a realização do estágio, preenche o termo de compromisso → coleta a assinatura da Instituição Concedente → entrega o termo de compromisso na COREME da Universidade Federal da Fronteira Sul.

ANEXOS: Carta de Interesse; Termo de Compromisso; Apólice de Seguros.

 

Estágio optativo de médico residente da outra Instituição para a UFFS 

  • O médico residente deve enviar carta de interesse à Universidade Federal da Fronteira Sul através do e-mail coreme@uffs.edu.br para verificação de possibilidade de realização do estágio optativo, acompanhada de comprovante de que está com matrícula ativa em PRM;
  • Se permitida a realização de estágio optativo, o médico residente deve preencher o termo de compromisso e enviar à COREME da Universidade Federal da Fronteira Sul. 

Fluxo: médico residente preenche a carta de interesse → envia à COREME da Universidade Federal da Fronteira Sul, acompanhado de comprovante de matrícula → preenche termo de compromisso → envia à COREME da Universidade Federal da Fronteira Sul.

ANEXOS: Carta de Interesse; Termo de Compromisso.