UFFS e HSVP promovem mutirão de combate e diagnóstico de câncer de pele
Ação ocorreu no ambulatório do Campus Passo Fundo

Publicado em: 09 de dezembro de 2019 09h12min / Atualizado em: 09 de dezembro de 2019 16h12min

Nesse sábado (07), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com o apoio da Residência Médica em Dermatologia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, promoveu uma ação de conscientização e diagnóstico de câncer de pele, dentro das atividades do Dezembro Laranja. 

As consultas foram realizadas no Ambulatório de Dermatologia UFFS/HSVP no Campus Passo Fundo de forma gratuita. Nos casos em que foram diagnosticados câncer ou lesão suspeita, os pacientes foram agendados para seguirem com acompanhamento. 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 30% de todos os tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer de pele. Para o biênio 2018/2019, a estimativa é de 165.580 mil novos casos de câncer de pele não melanoma. A campanha Dezembro Laranja, que neste ano de 2019, além de conscientizar a população sobre a prevenção desde a infância, tem como objetivo principal alertar sobre os sinais do câncer de pele para diagnóstico e tratamento precoces, aumentando as chances de cura na grande maioria dos casos, movimenta profissionais dermatologistas de todo o país.

Fonte: Hospital São Vicente de Paulo

Galeria de Imagens: