Tecnologia da Reprodução Assistida é tema de aula inaugural da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia
Aula inaugural foi aberta a toda comunidade acadêmica e marcou as atividades da Liga no ano de 2018

Publicado em: 18 de junho de 2018 08h06min / Atualizado em: 18 de junho de 2018 10h06min

A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LIAGO) promoveu, na última quarta (13), a aula inaugural do  ano de 2018,  no auditório da UFFS – Campus Passo Fundo.

A aula, aberta à comunidade acadêmica e aos profissionais da área da Saúde,  tratou do tema "Tecnologia da Reprodução Assistida” e foi ministrada pelo médico e diretor científico da Genesis – Centro de Reprodução Humana de Passo Fundo, Bruno Ventura Tarasconi.

Considerando que a infertilidade conjugal é considerada um tema de saúde pública, a LIAGO optou por abordar esse assunto para que se compreenda como se dá o manejo da infertilidade por meio da reprodução assistida, trazendo questões que envolvem a fertilização in vitro, genética pré-implantacional e congelamento de óvulos.

A Liga

A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LIAGO) foi fundada em junho de 2015, por estudantes da Graduação e pela professora Silvane Nenê Portela, com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico e aproximar os estudantes da prática na área de ginecologia e obstetrícia. Neste ano de 2018, foi reformulada e conta, agora, com dezoito membros, sob coordenação e apoio dos docentes Silvane Nenê Portela, Andréia Jacobo, Diógenes Luiz Basegio e Sofia Abelin Noskoski.

Galeria de Imagens: