Professora da UFFS - Campus Passo Fundo participa de congresso com inscrições gratuitas
Professora Helena de Moraes Fernandes apresentará o tema “Literatura e Tecnologias na Educação Médica”

Publicado em: 02 de abril de 2020 10h04min / Atualizado em: 02 de abril de 2020 10h04min

Professora da UFFS - Campus Passo Fundo, Helena de Moraes Fernandes, participa de congresso online com inscrições gratuitas. Com o tema “O binômio ensino-aprendizagem na área da saúde e as TICs” o congresso reúne diversos profissionais abordando temas variados.

O Congresso online de biotecnologia, inovação e comunidades de conhecimento (ou “I Congresso Brasileiro e I Congresso Internacional CONBIOTED”) acontecerá entre os dias 11 e 15 de maio de 2020 e é direcionado a professores do ensino superior; estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais da saúde envolvidos com a promoção da melhoria continuada nas instituições da saúde, responsáveis pela preservação do conhecimento médico e das boas práticas.

O evento ainda contará com um espaço para apresentação de trabalhos científicos e publicações de resumos nos anais do evento de forma a socializar a produção científica nesta área do conhecimento.

Entre os doze palestrantes do evento, a Professora no Curso de Medicina da UFFS Passo Fundo, Dra. Helena de Moraes Fernandes, relatará estudos e trabalhos que desenvolve e que incidem sobre a interface "Literatura e Tecnologias na Educação Médica". Além disso, apresentará algumas bases teóricas, casos práticos e reflexões para indicar melhor integração entre literatura e tecnologias à formação de professores e de futuros médicos. Sua apresentação está marcada para o dia 12 de maio, às 08 horas.

O Congresso será realizado online e inscrições podem ser feitas neste link.