Professor da UFFS publica duas produções científicas em livro
O livro "Cirurgia de Fígado, Vias Biliares e Pâncreas" é considerado como a maior publicação já realizada em território nacional

Publicado em: 11 de setembro de 2019 10h09min / Atualizado em: 11 de setembro de 2019 15h09min

O professor Jorge Carlotto, da UFFS - Campus Passo Fundo, teve duas produções científicas publicadas no livro “Cirurgia de Fígado, Vias Biliares e Pâncreas”, da editora Rubio.

O lançamento do livro ocorreu durante o 33º Congresso Brasileiro de Cirurgia, realizado em maio deste ano. A obra reúne capítulos escritos pelos principais cirurgiões hepatobiliares da América Latina, com relatos de doenças e tratamentos realizados. O livro é considerado como a maior publicação já realizada em território nacional. 

Os capítulos ‘Marcadores Tumorais nas Neoplasias Hepatobiliopancreáticas’ e ‘Retransplante de Fígado’ são de autoria do professor Carlotto e, segundo ele, "tratam do diagnóstico e acompanhamento das neoplasias de fígado, vias biliares e pâncreas e também da técnica cirúrgica complexa dos retransplantes.” 

O livro é também um guia para estudantes de Medicina e cirurgiões, que podem utilizar o exemplar como consulta a procedimentos especializados e modernos.

É possível comprar o livro no site da Editora Rubio.

Galeria de Imagens: