Núcleo de Qualidade de Vida do SAE conta com Banco de Alimentos
Mantimentos foram doados pelo Lions Passo Fundo e pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS)

Publicado em: 03 de setembro de 2019 16h09min / Atualizado em: 04 de setembro de 2019 09h09min

A UFFS - Campus Passo Fundo e o Setor de Assuntos Estudantis do Campus oferecem, a partir dessa semana, o Banco de Alimentos.

A proposta de organizar um banco de alimentos tem objetivo de reforçar as ações de permanência dos acadêmicos na cidade de Passo Fundo. A iniciativa foi possível com o apoio do Lions Passo Fundo e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), que, por meio do apoio da acadêmica Monica Linhares Sachett do 7º Semestre, realizou toda a mediação para que parte dos alimentos arrecadados no trote solidário fossem revertidos aos próprios alunos da UFFS.

De acordo com a Assistente Social do SAE Jane Luzia Franca Pedao, a ação possui um caráter solidário, "visto que, os recursos do PNAES para os auxílios socioeconômicos, muitas vezes, não são suficientes para a manutenção dos acadêmicos na cidade. A UFFS apresenta um perfil acadêmico popular, que prioriza, em seu sistema de ingresso, alunos de escola pública e de baixa renda. Nesse sentido, algumas estratégias fazem parte da luta pela democratização, acesso e permanência desses jovens na educação superior".

A retirada dos alimentos será no SAE e é de livre demanda, nos seguintes horários:

Segundas e quartas das 10h às 12h e das 13h às 19h
Terças, quintas e sextas das 8h às 12h e das 13h às 17h