Estudantes de Medicina ganham prêmios no Congresso do Departamento Universitário da AMRIGS
Evento aconteceu nos dias 5 e 6 de abril em Porto Alegre

Publicado em: 10 de abril de 2019 09h04min / Atualizado em: 10 de abril de 2019 13h04min

Estudantes do curso de Medicina do Campus Passo Fundo participaram do 1º Congresso do Departamento Universitário promovido pela AMRIGS, na cidade de Porto Alegre, nos dias 5 e 6 de abril.

Com o tema "Me formei. E agora?", o congresso debateu temas atuais e relevantes para a profissão em áreas como Urgência e Emergência, Carreira Militar, Currículo Médico, Medicina de Família e Comunidade e Trauma.

Idealizado por acadêmicos de Medicina, o evento contou, também, com apresentação de pôsteres, workshops e premiação para os melhores trabalhos. Foram expostos mais de 130 trabalhos. Os alunos do Campus Passo Fundo ganharam em duas das sete categorias existentes.

Na categoria Clínica Médica, o prêmio Jair Escobar foi para o trabalho "Fatores preditivos ao surgimento de Delirium em idosos internados via emergência hospitalar", apresentado pelos alunos Guilherme Assoni Gomes, Lucas Henrique Rosso e Luis Felipe Maronezi, orientados por professores do Campus.

Já na categoria Educação Médica, o prêmio Irmãos Laitano foi para o trabalho "Liderança médica: o papel do médico na gestão de equipes de saúde", apresentado pelos alunos da Liga de Gestão em Saúde: David Matheus Viana de Moraes, Henrique Fernando Paulino da Silva, Taynara Meirelles, Sérgio koji Miyano Filho e Nilton Maiolini Bonadeo.

Galeria de Imagens: