Candidatos aprovados no processo seletivo de Residência Médica comparecem ao Campus para assinatura do Termo de Adesão
Os candidatos participaram do processo seletivo realizado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS)

Publicado em: 16 de janeiro de 2018 13h01min / Atualizado em: 17 de janeiro de 2018 07h01min

O Campus Passo Fundo recebeu, nesta terça-feira (16), os candidatos aprovados no Processo Seletivo para os programas de Residência Médica da UFFS conforme Edital 857/GR/UFFS/2017.

Os candidatos aprovados apresentaram no Campus os documentos solicitados e assinaram o Termo de Adesão ao programa de Residência Médica. Os horários de comparecimento dependeram da especialidade e do campo de prática escolhidos.  O processo seletivo foi realizado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e os programas de Residência Médica ofereceram vagas em diversas especialidades, em três cenários de prática: Hospital da Cidade (HC) e Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo; e Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), em Carazinho.

Cerca de 60 pessoas compareceram na parte da manhã. Candidatos aprovados vindos de várias partes do Brasil. Isabela Cristina Burg Moulin de Souza, de Rondônia, participou de mais três processos seletivos, mas escolheu Clínica Médica, na UFFS, devido à estrutura de hospitais que o Programa oferta. Camila Gonçalves Almeida, agora residente em Cardiologia, é da cidade de Carazinho e o que pesou na escolha também foram os cenários de prática. Já Juliana Morais Bagi veio de Cuibá-MT e escolheu Ginecologia e Obstetrícia devido à oferta de vagas na região. Gilberto Bruno Costa Araújo, do Piauí, escolheu Ortopedia e Traumatologia pela estrutura e pelo fato de a cidade ser referência regional nessa área.

Galeria de Imagens: