Campus Passo Fundo recebe novos alunos nesta segunda-feira (31)
Campus recebeu 31 alunos para o curso de Medicina e recepção inclui city tour e atividades de ambientação

Publicado em: 31 de julho de 2017 12h07min / Atualizado em: 01 de agosto de 2017 09h08min

Na manhã desta segunda (31), o Campus Passo Fundo recebeu 31 novos alunos para o curso de Medicina. Representando diversos estados, os alunos participaram de atividades de ambientação entre servidores e alunos veteranos. Foi feita uma visita guiada ao Campus e aos laboratórios.  Também foi realizada a entrega de jaleco e carteiras de identificação para os alunos.

Aluna experimentando o jaleco

Para a manhã de terça-feira (1º), está prevista uma visita pela cidade de Passo Fundo para que os acadêmicos conheçam os pontos turísticos e os hospitais parceiros. Pela tarde ocorre uma atividade de introdução à vida acadêmica na qual serão apresentados os programas de Pesquisa, Extensão e Cultura.

Rede de conversas, apresentacao

Na quarta (2), pela manhã, os novos alunos visitarão o laboratório de anatomia e terão uma aula inaugural com apresentação da estrutura, dos equipamentos e da funcionalidade do laboratório. Pela tarde haverá um seminário com o supervisor de Residência Médica de Família e Comunidade da UFFS e professor da UPF, D. Júlio Mota, que abordará o tema “Qualidade na Vida Acadêmica”.

Gleidson de Araújo Félix, que é mineiro de Belo Horizonte, escolheu a UFFS por ser um curso mais voltado para a atenção básica. Ele afirma que é “importante humanizar o atendimento, principalmente na rede básica, valorizando a relação médico-paciente".

foto do gleidson

De Goiânia, Gabriela Rodrigues da Mota afirma que o fato da cidade ser um polo em educação e saúde foi importante na escolha da UFFS. Segundo ela, “aqui é um centro universitário e é importante essa questão de várias universidades próximas, um ambiente bem estudantil. Mas o que mais pesou na decisão foi a questão do hospital, vi que o Campus Passo Fundo possui parcerias com hospitais da cidade e isso é muito significativo. A expectativa está grande; Medicina é um sonho”.

Foto de gabriela