Campus Passo Fundo celebra colação de grau de residentes médicos
Foram 101 formandos nos três hospitais em que a UFFS mantém convênio

Publicado em: 26 de fevereiro de 2018 11h02min / Atualizado em: 01 de março de 2018 11h03min

A UFFS – Campus Passo Fundo realizou nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro cerimônias de colação de grau de turmas de Residência Médica. Foram 101 formandos em diversas especializações nos campos de prática Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Hospital da Cidade (HC) e Hospital de Caridade de Carazinho (HCC).

 

Hospital São Vicente de Paulo (HSVP)

 

A formatura dos residentes do HSVP realizou-se na última sexta-feira (23), no auditório do Colégio Notre Dame. Foram 67 formandos em 21 programas de Residência Médica: Cardiologia; Cirurgia de Mão; Cirurgia Geral; Cirurgia Vascular; Clínica Médica; Ecocardiografia; Gastroenterologia; Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista; Medicina Intensiva Pediátrica; Neonatologia; Neurocirurgia; Neurologia; Obstetrícia e Ginecologia; Oftalmologia; Oncologia Clínica; Oncologia Pediátrica; Ortopedia e Traumatologia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Radiologia e Diagnóstico por Imagem; Radioterapia.

 

Desde 2014, a UFFS criou a Comissão de Residência Médica e assumiu o funcionamento dos programas desenvolvidos, bem como as bolsas subsidiadas pelo Ministério da Educação. O convênio firmado com a UFFS integra as atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e assistência médica do HSVP, HC e HCC. 

 

Segundo o diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, "Nós constituímos hoje, o maior processo seletivo da Residência Médica do interior do estado. Os especialistas que estão aqui querem e buscam a excelência da sua formação e são vitoriosos pelo esforço de buscar algo mais”. 

 

Hospital da Cidade (HC)

 

A formatura dos residentes do HC foi realizada no sábado (24), também no auditório do Colégio Notre Dame, e contou com 33 formandos dos programas de Residência Médica em: Alergia e Imunologia Pediátrica; Cardiologia; Cirurgia de Mão; Cirurgia Geral; Cirurgia Vascular; Clínica Médica; Gastroenterologia; Neurocirurgia; Obstetrícia e Ginecologia; Ortopedia e Traumatologia; Pediatria; Psiquiatria; Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

 

Hospital de Caridade de Carazinho (HCC)

 

A formatura do Hospital de Caridade de Carazinho aconteceu na noite de quinta-feira (22). Esta foi a segunda turma do programa de Residência Médica em Clínica Médica desenvolvido em parceria com a UFFS.

 

Na solenidade, realizada no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Carazinho, foi concedida certificação ao residente Frederico Thompsen Alt, que salientou a receptividade com que foi acolhido no HCC e agradeceu aos profissionais que o acompanharam em sua trajetória.  

Ainda no ato solene, o coordenador da Comissão de Residência Médica da UFFS, Jairo Caovilla, destacou, em seu pronunciamento, a satisfação e o orgulho em participar do evento e contou a história dos programas de Residência Médica da história da Medicina, no mundo e no Brasil, assim como daqueles desenvolvidos pela Instituição, em parceria com os hospitais de Carazinho e Passo Fundo.

 

Fonte:

Assessorias de comunicação do HC, HCC e HSVP.

Galeria de Imagens: