UFFS credencia docentes para o programa de pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável
São ofertadas até 4 vagas para docentes permanentes e colaboradores. Inscrições até 7 de junho

Publicado em: 29 de maio de 2023 15h05min / Atualizado em: 29 de maio de 2023 15h05min

 

A Universidade Federal da Fronteira Sul divulgou chamada para credenciamento de docentes, de seu quadro permanente e colaborador, para o desenvolvimento de atividades acadêmicas junto ao Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR), ofertado no Campus Laranjeiras do Sul. 

Conforme o Edital Nº 456/GR/UFFS/2023, as inscrições devem ser realizadas no período de 24 de maio a 7 de junho de 2023, exclusivamente pelo e-mail sec.ppgadr@uffs.edu.br

São ofertadas até 4 vagas para docentes, permanentes e colaboradores. O pedido de credenciamento deve ser acompanhado dos documentos elencados no edital.

O preenchimento das vagas considerará as possibilidades do docente para atuar na Linha de Pesquisa 1: Agroecossistemas, sustentabilidade e agrobiodiversidade, e Linha de Pesquisa 2: Dinâmicas socioambientais, considerando as seguintes áreas: a) Estatística aplicada à Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (DRS); b) Educação e Agroecologia; c) Desenvolvimento Rural e Questão Agrária; d) Antropologia Rural, com ênfase em Agroecologia e DRS; e) Sistemas de Produção Agroecológica.

Para concorrer às vagas, o docente deve possuir título de doutor e ter vínculo formal com uma instituição de ensino superior (IES), além de formação, atuação e produção científica aderente à área Interdisciplinar da Capes, ao PPGADR e à linha e tema de pesquisa a qual deseja concorrer. Candidatos externos à UFFS deverão, preferencialmente, ser bolsistas de produtividade (PQ) em pesquisa ou desenvolvimento tecnológico (DT) do CNPq. 

Mais informações estão disponíveis no edital



Atos normativos relacionados: