UFFS Campus Laranjeiras do Sul é parceira na oferta do minicurso Exigibilidade do Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas
Curso busca formar dinamizadores de processos relacionados ao DHANA, no contexto da pandemia da covid-19

Publicado em: 15 de junho de 2020 15h06min / Atualizado em: 15 de junho de 2020 17h06min

O Núcleo de Estudos Avançados em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional Karu Porã (NEA-SSAN Karu Porã), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, é parceiro na oferta do “Curso de Exigibilidade do Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas junto ao PNAE”. O minicurso, que teve início na última semana, possui 150 cursistas inscritos e é ofertado na modalidade educação a distância.

A formação é direcionada a membros de Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) e de Alimentação Escolar (CAEs), e demais pessoas engajadas na defesa do DHANA. O objetivo do minicurso é oferecer instrumentos para a formação de dinamizadores de processos locais voltados para a exigibilidade do Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas (DHANA) relacionados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no contexto da pandemia da covid-19.

O minicurso está organizado em quatro módulos e possui carga horária de 30 horas, sendo 12 horas de aula e outras 18 horas destinadas para leituras e realização do trabalho final. As aulas ocorrem semanalmente, nas sextas-feiras, das 15 às 18h, via plataforma Moodle e Cisco Webex Meetings. O encerramento está previsto para o dia 3 de julho de 2020.

São instituições parceiras na promoção do minicurso:
- NEA-SSAN Karu Porã da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS);
- Universidade Federal de Pernambuco (UFPE);
- Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);
- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio);
- Organização pelo Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas (FIAN);
- Centro de Ciência e Tecnologia em Soberania Alimentar DHANA (CSDHANA-NE) da UFPE;
- Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN).