Publicado edital de seleção de monitores para atuação no Campus Laranjeiras do Sul
Período de inscrição inicia nesta segunda-feira (25) e segue até quinta-feira (28)

Publicado em: 25 de junho de 2018 11h06min / Atualizado em: 25 de junho de 2018 15h06min

A Coordenação Acadêmica da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul publicou, na sexta-feira (22), o Edital Nº 4/ACAD-LS/UFFS/2018 referente à seleção de monitores de Ensino para atuação nos projetos classificados através do Edital Nº 04/PROGRAD/UFFS/2018.

O Programa de Monitoria de Ensino busca promover a aproximação com a prática docente no Ensino Superior e contribuir com a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem nos cursos de Graduação, envolvendo docentes e discentes, na condição de orientadores e monitores, respectivamente.

O Programa abrange duas modalidades: monitoria remunerada e monitoria não remunerada. A monitoria remunerada terá direito a uma bolsa no valor de R$ 400,00 por um período de 12 meses. Terão direito à concessão de bolsa os candidatos inscritos e melhores classificados para os respectivos projetos, podendo os demais participar na condição de monitores não remunerados. O acadêmico participante da modalidade não remunerada terá as mesmas obrigações aplicadas ao monitor remunerado, porém sem direito à bolsa.

Os monitores deverão exercer suas funções com carga horária de 16 (dezesseis) horas semanais. As demais atribuições encontram-se detalhadas no Edital Nº 4/ACAD-LS/UFFS/2018.

Vagas
Poderão participar do Programa de Monitoria de Ensino os acadêmicos que preencherem os seguintes requisitos gerais: a) ser acadêmico da UFFS regularmente matriculado, cursando, no mínimo, 12 créditos semestrais; b) atender aos requisitos explicitados no Projeto de Monitoria de Ensino, no caso dos projetos vinculados às modalidades por curso e por público-alvo; c) ter cursado, com aprovação, o(s) componente(s) curricular(es) objeto da monitoria, ou ter validado componente curricular equivalente cursado em outra universidade, no caso dos projetos vinculados à modalidade por componente curricular.

Os projetos de monitoria de ensino classificados através do Edital Nº 14/PROGRAD/UFFS/2018 e o número de vagas ofertadas e os requisitos exigidos para seu preenchimento encontram-se explicitados no Edital.

Inscrição
O período de inscrição inicia nesta segunda-feira (25) e segue até quarta-feira (28). Para se inscrever o candidato deverá entregar no Serviço de Expedição e Protocolo (sala 233 do Bloco Docente/Administrativo) os seguintes documentos:
1 – Formulário de inscrição preenchido (conforme modelo Anexo I do Edital);
2 – Histórico Escolar;
3 – Comprovante de participação voluntária em atividades vinculadas a área do projeto, caso possua (item classificatório, não eliminatório).

O detalhamento completo do processo de avaliação e classificação dos monitores está descrito no edital.

A publicação das datas, locais e horários para seleção dos candidatos e a composição das respectivas bancas será feita nos murais da UFFS. Esclarecimentos sobre o Edital podem ser obtidos na Assessoria de Assuntos Estudantis (ASSAE), através do e-mail: franciele.lenschuko@uffs.edu.br.

Atos normativos relacionados: