Prorrogado prazo para inscrição de trabalhos na II Feira de Ciências da Cantu na UFFS
Inscrições podem ser efetuadas até dia 23 de setembro

Publicado em: 11 de setembro de 2018 14h09min / Atualizado em: 12 de setembro de 2018 10h09min

A Comissão Organizadora da II Feira de Ciências da Cantu na UFFS prorrogou o prazo para submissão de trabalhos no evento. Estudantes e professores têm até o dia 23 de setembro para realizar a inscrição de trabalhos na Feira de Ciências, que será realizada no dia 17 de outubro, nos períodos matutino e vespertino, no Hall do Bloco A da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul.

A participação na Feira de Ciências é direcionada a estudantes do Ensino Fundamental (anos finais), Médio e Superior matriculados em instituições de ensino de toda região. O evento caracteriza-se como mostra científica e os trabalhos deverão ser apresentados na forma expositiva, na qual cada grupo ficará com seu trabalho exposto em um stand individual. O evento poderá ser visitado por toda população.

Serão aceitos experimentos das áreas de ciências exatas (Biologia, Ciências, Física, Matemática, Química, Engenharias e Tecnologias). Também serão aceitos trabalhos técnicos, relacionados à engenharia, tecnologias ou divulgação científica. A escolha do tema é livre e os melhores trabalhos, em cada categoria, serão premiados. Também será premiado o trabalho destaque do evento, que será escolhido mediante voto popular. Todos os participantes receberão certificados de apresentação de trabalho.

Os trabalhos serão avaliados por banca formada por professores e técnicos-administrativos da UFFS. Serão pontuados os seguintes requisitos: apresentação, execução do experimento, explicação do fenômeno e criatividade.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por equipes, compostas por até quatro estudantes. Equipes do Ensino Fundamental e Médio devem ser acompanhadas por professor ou técnico responsável. A presença do responsável é opcional para Ensino Superior.

As inscrições devem ser efetuadas através do formulário online "Inscrição na II Feira de Ciências da Cantu na UFFS", informando nome e CPF dos alunos e professor, nome da instituição de ensino, a categoria (Ensino Fundamental, Médio ou Superior), o título e área do experimento e e-mail para contato e posterior envio do certificado.

Almoço
Será disponibilizado almoço gratuito para os estudantes do Ensino Médio e Fundamental que apresentarem trabalhos na Feira. O almoço, que será macarronada, será servido no Restaurante Universitário da UFFS.

8h às 9h – Credenciamento
9h às 9h30 – Abertura
9h30 às 11h30 – Apresentação e avaliação dos trabalhos
11h30 às 13h – Almoço musical no RU
13h às 15h – Apresentação e avaliação dos trabalhos
15h às 15h30 – Premiação e encerramento

Informações
Outras informações podem ser obtidas no Regulamento da Feira, através do e-mail feiracienciasuffs@gmail.com ou do telefone (42) 3635-8694.