Projeto “Hora do Mate” promove primeiro encontro de 2020 no próximo domingo
Atividade ocorre na Praça José Nogueira do Amaral, a partir das 15h

Publicado em: 21 de janeiro de 2020 13h01min / Atualizado em: 22 de janeiro de 2020 09h01min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove, no domingo, dia 26, o encontro “Hora do Mate”. A atividade será realizada, a partir das 15h, na Praça José Nogueira do Amaral, localizada ao lado do Ginásio Laranjinha, na Rua XV de Novembro em Laranjeiras do Sul.

O evento é aberto para todos os interessados. O objetivo da atividade é promover a confraternização entre a comunidade acadêmica e regional, resgatando elementos da cultura do Sul do país, tendo como objeto central o chimarrão, além da música, da dança, das artes em geral. Durante o evento ocorrem apresentações musicais e danças com talentos locais.

A organização do evento pede aos participantes que, se possível, levem os utensílios para o chimarrão e tereré (bomba, cuia e térmica) caso tenham e, aqueles que puderem contribuir com o lanche que será servido, podem levar um prato de doce ou salgado.

A equipe organizadora da atividade informa que serão disponibilizados água quente, erva-mate para chimarrão e tereré e chá gelado. No local, também serão arrecadados alimentos não perecíveis, direcionados à ação social.

A atividade cultural dará direito a declaração de participação. Venha confraternizar e prestigiar a cultura local!