Projeto “Conhecendo a UFFS” recebe comunidade para visitas ao Campus
Visitas são dirigidas, organizadas e acompanhadas por servidores do Campus

Publicado em: 06 de julho de 2018 12h07min / Atualizado em: 06 de julho de 2018 14h07min

Com o objetivo de promover a interação entre a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e a comunidade regional, o projeto de Extensão “Conhecendo a UFFS” promove e organiza visitas de professores e estudantes de escolas públicas e particulares, matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e Médio, e demais pessoas e entidades da comunidade regional. Durante o encontro, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a estrutura física do Campus, formas de ingresso e aspectos relacionados ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão, cursos e atividades laboratoriais desenvolvidas no Campus.

Através de visitas dirigidas, organizadas e acompanhadas por servidores do Campus, o projeto se propõe a apresentar a Instituição para toda comunidade regional, além de divulgar os cursos ofertados no Campus Laranjeiras do Sul, estabelecendo maior proximidade com os alunos das escolas estaduais e particulares da região, visando despertar nos estudantes o interesse em ingressar na UFFS.

Ao longo da visita é possível conhecer o Bloco A, Bloco Docente/Administrativo, Centro Vocacional Tecnológico, Restaurante Universitário, Casa de Vegetação, áreas experimentais e laboratórios. Além disso, é possível acompanhar atividades e/ou experimentos demonstrados por técnicos laboratoriais.

A pedagoga Lucimara Lemiechek, coordenadora do projeto neste ano, ressalta que ele vem sendo desenvolvido desde 2016 e que a UFFS está sempre de portas abertas para receber os visitantes. “Convidamos às escolas e demais entidades da região para que visitem a UFFS e conheçam mais sobre a Instituição e a estrutura de ensino e pesquisa disponibilizadas”.

Agendamento das visitas
Os interessados em conhecer o Campus devem entrar em contato com a servidora Lucimara Lemiechek, pelo telefone (42) 3635 0014 ou enviando e-mail para assac.ls@uffs.edu.br para agendar dia e horário.

As visitas têm duração de aproximadamente 4 horas. Os grupos de visitantes podem ser formados por até 30 pessoas.