Projeto “Conhecendo a UFFS” divulga quantitativo de ações promovidas em 2018
Projeto recebeu estudantes de 13 instituições de ensino

Publicado em: 06 de dezembro de 2018 16h12min / Atualizado em: 07 de dezembro de 2018 08h12min

O projeto de Extensão “Conhecendo a UFFS”, desenvolvido na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul busca promover a interação entre a UFFS e a comunidade regional.

Criado em 2016, o projeto recebe o público interessado em conhecer o Campus, podendo ser estudantes, professores e demais servidores da Educação Básica, além de grupos organizados da comunidade em geral que tiver interesse. No entanto, a prioridade é por visitas de estudantes de Escolas de Ensino Médio Estaduais e Particulares da região da Cantuquiriguaçu.

Neste ano de 2018, as atividades do projeto foram encerradas. De acordo com a atual coordenadora do Projeto, a pedagoga Lucimara Lemiechek, “em 2018 foram recebidos, aproximadamente, 650 estudantes de 13 instituições de ensino dos municípios paranaenses de Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Virmond, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras e Quedas do Iguaçu”.

A coordenadora informa ainda que, “no ano de 2019 as visitas continuarão a ocorrer a partir do mês de abril. Para obter informações sobre a visita guiada, os interessados podem ligar para telefone (42) 3635 0015 ou enviar mensagem para o endereço de e-mail assac.ls@uffs.edu.br”.

Mais sobre o projeto

Através de visitas dirigidas, organizadas e acompanhadas por servidores do Campus, o projeto propõe apresentar a Instituição para toda comunidade regional, além de divulgar os cursos ofertados no Campus Laranjeiras do Sul e as formas de ingresso, estabelecendo maior proximidade com os estudantes das escolas estaduais e particulares da região, visando despertar nos estudantes o interesse em ingressar na UFFS.

Durante o encontro, os visitantes, além de conhecer a estrutura da UFFS, podem também acompanhar atividades e/ou experimentos demonstrados por técnicos laboratoriais e conhecer os cursos, formas de ingresso e outros aspectos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão.

Agendamento das visitas
Estudantes e professores das escolas da região, integrantes de entidades e pessoas da comunidade regional estão convidados a agendar visitas e conhecer mais sobre a UFFS e a estrutura de ensino e pesquisa disponibilizadas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (42) 3635 0015 ou enviando e-mail para assac.ls@uffs.edu.br para agendar dia e horário.

As visitas têm duração de até 4 horas. Os grupos de visitantes podem ser formados por até 30 pessoas.

Galeria de Imagens: