Programa de Extensão do Campus Laranjeiras do sul promove atividades em Colégio Estadual
Atividades foram realizadas no Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak

Publicado em: 11 de outubro de 2017 17h10min / Atualizado em: 11 de outubro de 2017 17h10min

Entre os dias 9 e 11 de outubro, o Programa de Extensão “Apoio e promoção da educação, formação e organização da comunidade regional para o fortalecimento da cidadania” promoveu, no Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak em Rio Bonito do Iguaçu-PR, as atividades “Semana de Integração Escola Comunidade” e “Seminário de auto-organização dos estudantes”.

Conforme explica a coordenadora da atividade, Ana Hammel, as atividades objetivaram promover a integração entre escola, comunidade e universidade. Segundo Ana “Os eventos possibilitaram debates e estudos sobre a realidade das escolas do campo e propiciou a vivência dos estudantes na comunidades camponesas. Também participaram das atividades estudantes da graduação em Educação do Campo e professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)”.

Os estudantes da UFSC aproveitaram a oportunidade para conhecer o Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (CEAGRO) e conversar com os estudantes do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.