Programa de Extensão do Campus Laranjeiras do sul promove atividades em Colégio Estadual

Atividades foram realizadas no Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak
Assessoria de Comunicação do Campus Laranjeiras do Sul
Publicado em: 11 de outubro de 2017 17h10min / Atualizado em: 11 de outubro de 2017 17h10min

Entre os dias 9 e 11 de outubro, o Programa de Extensão “Apoio e promoção da educação, formação e organização da comunidade regional para o fortalecimento da cidadania” promoveu, no Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak em Rio Bonito do Iguaçu-PR, as atividades “Semana de Integração Escola Comunidade” e “Seminário de auto-organização dos estudantes”.

Conforme explica a coordenadora da atividade, Ana Hammel, as atividades objetivaram promover a integração entre escola, comunidade e universidade. Segundo Ana “Os eventos possibilitaram debates e estudos sobre a realidade das escolas do campo e propiciou a vivência dos estudantes na comunidades camponesas. Também participaram das atividades estudantes da graduação em Educação do Campo e professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)”.

Os estudantes da UFSC aproveitaram a oportunidade para conhecer o Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (CEAGRO) e conversar com os estudantes do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.