Professor do Campus Laranjeiras do Sul ministra capacitação para técnicos das centrais analíticas da UFFS
Treinamento trata sobre a utilização do Espectrômetro de Absorção Atômica

Publicado em: 06 de dezembro de 2018 10h12min / Atualizado em: 06 de dezembro de 2018 15h12min

Nesta quinta e sexta-feira (6 e 7) ocorre, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, capacitação organizada pela Secretaria Especial de Laboratórios (SELAB), cujo objetivo é capacitar os técnicos que atuam nas Centrais Analíticas dos Campi Laranjeiras do Sul, Chapecó, Cerro Largo e Erechim, para utilização dos equipamentos presentes nestes laboratórios.

Conforme explica o professor Luciano Tormen, que ministra a capacitação, “já foram ofertados outros dois cursos em Chapecó, ambos sobre cromatografia. Nesta etapa estamos trabalhando com a espectrometria de absorção atômica, em que abordamos a utilização do Espectrômetro de Absorção Atômica, utilizado para determinar elementos químicos, como por exemplo, cobre, chumbo, zinco, potássio, etc. em qualquer tipo de amostra, como alimentos, solos, água, fluidos biológicos, cereais, etc.”

Em cada período o curso terá parte teórica e prática. A parte teórica será ministrada no Laboratório de Física, sempre no início da manhã e tarde, em seguida os participantes realizam a parte prática, na Central de Análises (sala 105 do Laboratório 1).