Opção proteica vegetariana é incorporada ao cardápio do RU
Demanda pela opção vegetariana superou as expectativas

Publicado em: 21 de junho de 2018 17h06min / Atualizado em: 22 de junho de 2018 08h06min

No mês de maio o Restaurante Universitário (RU) do Campus Laranjeiras do Sul passou a ofertar uma segunda opção proteica, vegetariana, em fase de teste de demanda.

Larissa Costa, nutricionista do Campus, relata que a demanda superou as expectativas. “Nos surpreendemos, pois imaginamos que apenas os vegetarianos consumiriam essas preparações, mas nesse período observamos que várias pessoas que estão em fase de transição alimentar, reduzindo a frequência do consumo de carne ou restringindo alguns tipos de carne também optaram por elas”.

 

A nutricionista comenta que “o mês de testes foi importante para ajustarmos as receitas, o cardápio e também a quantidade a ser ofertada. Com base na demanda observada, decidimos, com a cessionária, que a opção proteica vegetariana será mantida no cardápio, entretanto a quantidade de porções ainda será limitada”.

Pesquisa de satisfação
Nos dias 11 e 12 de junho o RU realizou pesquisa de satisfação, com a participação de 100 usuários do RU.

Os resultados apontaram que 81,5% estão satisfeitos com a variedade do cardápio e 80,5% satisfeitos com o sabor dos alimentos. O ponto de maior satisfação entre os usuários foi o atendimento, com 96,3% de aprovação, seguido do quesito higiene, com 91,4% de usuários satisfeitos.