Oficinas voltadas para atendimento de alunos cegos e com baixa visão são ofertadas no Campus Laranjeiras do Sul
Atividades ocorreram nos dias 5 e 6 de junho

Publicado em: 08 de junho de 2018 10h06min / Atualizado em: 08 de junho de 2018 11h06min

Promover a formação de profissionais e futuros profissionais da educação e comunidade, oferecendo subsídios para diminuir as barreiras arquitetônicas e atitudinais socialmente construídas, aumentando as possibilidades de inclusão de alunos cegos e com baixa visão. Esse foi o objetivo das oficinas promovidas pelo Setor de Acessibilidade e o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do Campus Laranjeiras do Sul, nos dias 5 e 6 de junho.

As atividades foram ministradas pelos professores Gilson Rovaris, Josiani Brenner e Marcia Regina Vissoto Carletto, do Centro de Apoio Pedagógico (CAP), que atuam na área de Deficiência Visual do município de Francisco Beltrão-PR.

As oficinas para a instrumentalização com o trabalho dos alunos cegos e com baixa visão abordaram as temáticas: Sorobã (básico e avançado), Braille, Programa Dosvox e Tecnologias Assistivas.

Galeria de Imagens: